Ultimate magazine theme for WordPress.

SiMoP – Sistema de Monitoramento Preditivo da COVID-19

0


O Sistema de Monitoramento Preditivo (SIMOP) permite acompanhar diversas dinâmicas de evolução da COVID-19. O SiMoP captura diversas dinâmicas importantes para o estudo da evolução da pandemia de COVID-19, tais como casos assintomáticos, taxa de testagem, hospitalizações, saturação dos leitos e impacto das subnotificações.

O SiMoP á capaz de fornecer um quadro de projeções em diversos cenários possíveis que podem ser úteis às autoridades públicas e aos gestores do sistema de saúde, que podem fazer uso de suas projeções de curto, médio, e longo prazos, para tomar medidas no sentido de contornar ou minimizar os efeitos da COVID-19.

Utilizando dados disponíveis pela plataforma IntegraSUS, da Secretaria de Saúde do Estado do Ceará, o SiMoP traçou projeções para a evolução da COVID-19 em Fortaleza, que é o epicentro da pandemia no Estado, e uma das capitais do país onde a incidência da pandemia é mais acentuada.

As projeções aqui apresentadas podem ser adaptadas de acordo com as taxas de isolamento social, o aumento de testes na população e a disponibilidade de leitos.

Vale ressaltar ainda que o SiMoP está em constante evolução e nossa ideia é incorporar outros aspectos que serão importantes em um futuro próximo, com por exemplo o abrangência de tratamento da doença, taxas de vacinação e até mesmo um possível quadro de reinfecção, que ainda não pode ser descartado.


Source: https://blogema.org
Read more all post News : https://blogema.org/news/

Leave A Reply

Your email address will not be published.